Dicas importantes para parar de fumar

Os dados mais recentes nessa área indicam que podem ser necessárias trinta ou mais tentativas para deixar de fumar com sucesso, portanto, não desanime!

Enquanto fuma, você não apenas se torna fisicamente viciado, mas também viciado do ponto de vista psicológico e comportamental.

Você desenvolveu maneiras de pensar e hábitos que se tornaram cada vez mais relacionados ao fumo. Tais hábitos e reflexos não mudam engolindo uma pílula ou tomando uma resolução.

Para se livrar dos cigarros com sucesso, é importante:

  1. Aprenda com as tentativas anteriores
  2. Prepare-se bem
  3. Use ferramentas e dicas todos os dias

Dicas clássicas para parar de fumar  :

  1. Não responda à inveja imediatamente

O desejo de fumar dura menos de cinco minutos. Ao preencher seus desejos com algo que agrada a você, eles serão menos espaçosos. Sempre que você conseguir realizar um desejo, sua autoconfiança e orgulho aumentarão. Resultado? Os próximos desejos serão cada vez menos.

Aqui estão algumas idéias para superar os desejos, sem fumar:

  • Bailey: Bocejar traz uma respiração profunda, portanto, um melhor suprimento de oxigênio para o corpo.
  • Alongamento: O alongamento ajuda a relaxar e liberar a tensão no corpo. Você encontrará bons exemplos na Internet pesquisando com os termos ” vídeos de alongamento ” ou ” vídeos de  alongamento “.Para aproveitar ainda mais essas ações, combine-as com essa técnica simples de relaxamento que leva apenas alguns minutos: pesquise ”  coerência cardíaca  ” no YouTube. Você pode escolher entre um grande número de vídeos, aquele que melhor lhe convier. Você ficará agradavelmente surpreso com os resultados e isso, desde seus primeiros testes ! Então, trate-se!
  1. Mude alguns de seus hábitos

Para reduzir ou eliminar o impacto de coisas, pessoas e situações que o levam a fumar, você precisa mudar sua maneira de pensar e agir sem criar ansiedade.

Aqui estão algumas maneiras de mudar seus hábitos:

  • Faça algo diferente de fumar durante um intervalo.
  • Faça atividades com não-fumantes.
  • Fume seu primeiro cigarro matinal 10, 30, 60 minutos depois do que o normal.
  • Fume mais alguns cigarros por dia.
  • Elimine os cheiros de fumaça em suas roupas, em sua casa, seu carro, etc.
  1. Substitua o cigarro por outra coisa

Você treinou seu cérebro e corpo para depender do cigarro para se sentir bem. Portanto, é muito importante que você faça atividades que lhe dêem prazer. O “prazer” trazido pelo cigarro vai perdendo cada vez mais seu poder.

  •  Mova- se : crie oportunidades para ser fisicamente ativo, como subir escadas ou caminhar para fazer compras.
  • Mime-se  : encontre atividades que você gosta, como brincar com seu animal de estimação, ir ao cinema ou conversar, conhecer um bom amigo.
  • Ocupe suas mãos  : ocupe suas mãos com um elástico ou uma bola anti-stress. Além disso, é possível desenhar, tirar fotos, etc.
  • Cuide da sua boca  : masque chiclete, palha, paus de canela ou legumes. Beber água também é uma coisa boa.
  • Faça um kit  : prepare um kit para não fumantes com os itens listados acima e mantenha-o à mão.
  • Mantenha pensamentos positivos  : Você encontra desculpas para não fumar (por exemplo, “Oh, eu não tenho tempo!”).
  • Encontre alguém para ajudá-lo  : identifique alguém com quem conversar tanto quando estiver bem quanto quando estiver difícil.
  • Relaxe  : Durma muito, alongue, embeleze o ambiente e pratique técnicas de relaxamento como ” coerência cardíaca ” diariamente . Para saber mais sobre este exercício simples e seus imensos benefícios, você pode:

Leia mais textos como esse em nosso site: https://www.nycomed.com.br/como-parar-de-fumar

  • Recompense-se  : Recompense regularmente com o dinheiro economizado nos cigarros.

Na próxima seção, ”  Está decidido: vou parar!  Você vai descobrir um método inovador e comprovado que irá ajudá-lo a esmagar para sempre!

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