Caminhada rápida ou caminhada com força: do que se trata?

Se você gosta de caminhar, temos uma sugestão para você: caminhada rápida , geralmente chamada de caminhada vigorosa. É uma variedade de caminhadas cultivada por muitas pessoas, o que traz grandes benefícios à saúde. Neste artigo, você aprenderá o básico da marcha rápida.

À primeira vista, isso pode parecer absurdo, mas caminhar não é tão fácil quanto você pensa. Continue lendo para ver o que é uma caminhada rápida , atividade física que envolve apenas caminhar. Os parágrafos a seguir dissiparão suas dúvidas.

No começo, você deve estar ciente de que essa disciplina não é como ir ao trabalho ou à loja . É atividade física que será perfeita como treinamento cardio . Para complementá-lo, você deve usar uma dieta equilibrada.

O que é marcha rápida?

Você pode nunca ter conhecido esse termo, mas caminhar rápido, ou caminhar com força , é uma atividade física que está se tornando cada vez mais popular. Envolve caminhar, mas a uma velocidade muito mais rápida que o normal Portanto, você não anda como faz todos os dias.

Poder andar pode melhorar sua resistência, forma e ajudá-lo a desenvolver seus músculos . Para conseguir isso, é necessário caminhar por um determinado tempo em velocidade média a alta sem interrupções.

Essa atividade também é recomendada para atletas no dia de descanso e para pessoas que não podem praticar  esportes de alta intensidade .

Se você quiser ver os resultados, deve praticar este esporte da maneira certa . Além disso, você deve seguir uma dieta saudável adaptada a esse tipo de atividade.

As principais características desse esporte são:

  • Sessões de treinamento com duração de 45 minutos a uma hora
  • Um ritmo de 9 km / h. Ritmo rápido sem correr.
  • Pelo menos um pé deve estar sempre no chão.
  • Atitude desempenha um papel fundamental. Suas costas devem estar retas, o estômago revirado e os olhos devem estar apontando para a frente.

Que dieta você deve seguir?

Como já mencionamos, andar a pé ajuda a manter a forma e a construir músculos . Muitas pessoas começam a praticar esse esporte para atingir o peso desejado.

Se você deseja atingir seus objetivos mais rapidamente e melhorar sua saúde, deve eliminar da sua dieta bebidas doces , fast food e refeições prontas .

Embora caminhar rápido seja um exercício de intensidade bastante baixa, lembre-se sempre de se hidratar adequadamente. Recomendamos que você beba um pouco de água antes do treino. Se você planeja se exercitar por mais de meia hora, não deixe de levar uma garrafa de água. Beba regularmente pequenos goles para repor os líquidos perdidos com o suor.

Se seus treinamentos de caminhada durarem mais de uma hora, você deve fazer um pequeno lanche com você . Comer algo que contém muitos carboidratos fornecerá energia extra .

Vantagens de andar com força

Poder andar traz muitos benefícios para a saúde. Abaixo estão os mais importantes deles. Prepare-se para uma surpresa, porque esta atividade simples tem muitas vantagens.

Perda de peso extra

A caminhada rápida facilita a eliminação do excesso de quilos. Como este é um exercício de baixa intensidade, recomendamos que você o faça várias vezes por semana para ver os resultados .

Reduzindo os níveis de estresse

Cada um de nós já se sentiu sobrecarregado com excesso de deveres. Trabalho e família são frequentemente a principal fonte de estresse . Uma das maneiras eficazes de iluminar a mente e alcançar a paz é andar pelo poder .

Depois de voltar para casa após o treino, você certamente se sentirá muito mais calmo.

Desenvolvimento muscular

Depois de algumas semanas de caminhada regular, você notará que seus músculos estão tomando forma. Suas panturrilhas e coxas , ou seja, os músculos mais envolvidos na caminhada, se tornarão os mais expressivos .

Agora que você conhece os benefícios de andar com força e sabe o que é, não tem desculpa para não experimentar esse tipo de atividade com sua própria pele. A caminhada rápida permitirá que você desestresse, relaxe e, ao mesmo tempo, melhore sua forma. Não espere – saia de casa para passear!

O hábito de se exercitar regularmente melhora a circulação e o fluxo sanguíneo. Estudos mostram claramente que a atividade física regular ajuda a reduzir os efeitos negativos de um estilo de vida sedentário e evita várias doenças e problemas.

A má circulação sanguínea é um problema muito comum, especialmente em pessoas com mais de 40 anos. Ocorre quando os vasos sanguíneos perdem sua elasticidade natural, o que dificulta o fluxo sanguíneo .

Você sabia que praticar esportes melhora sua circulação ? Além disso, este é apenas um dos muitos benefícios diferentes de um estilo de vida ativo.

Se a circulação sanguínea for ruim, pode causar sérias conseqüências à saúde. É por isso que é um problema tão grande para muitas pessoas. A atividade física pode ser muito útil nesse fenômeno, bem como na manutenção da boa saúde geral.

Isso ocorre porque o exercício regular ajuda a ativar a circulação sanguínea, fortalecendo , entre outras coisas, os vasos sanguíneos , o que facilita o transporte de sangue para os membros.

Mais adiante neste artigo, discutiremos alguns elementos-chave que ajudarão você a entender melhor por que praticar esportes melhora sua circulação.

Causas de má circulação

O sistema circulatório é crucial para o corpo, porque é responsável pela transferência de sangue para as células. Portanto, nossa saúde depende em grande parte de quão bem ela funciona.

Com o tempo, o sistema cardiovascular pode ser afetado negativamente por um estilo de vida sedentário. Fatores genéticos e hormonais, além de maus hábitos como fumar também são importantes.

Os sintomas mais comuns que sinalizam que algo está errado são inchaço dos pés, formigamento, membros frios e aparecimento de varizes nas pernas.

Como o esporte afeta uma melhor circulação

Como mencionado anteriormente, o exercício tem um efeito muito positivo na circulação sanguínea .

Durante a atividade física regular, o fluxo sanguíneo para as extremidades, especialmente as pernas, melhora significativamente. Da mesma forma, funciona bem para o retorno venoso .

Praticar esportes melhora a circulação sanguínea e pode impedir o aparecimento de varizes . Essas veias não são apenas desagradáveis, mas também podem causar sintomas muito irritantes e causar sérias complicações de saúde.

Tipos de esportes que afetam uma melhor circulação

Enquanto o movimento geralmente melhora a circulação sanguínea, no entanto, nem todos os esportes são adequados. Pelo contrário. Alguns tipos de atividade física podem ser prejudiciais e não úteis!

Se você deseja saber quais esportes podem ajudar a melhorar sua circulação, a regra principal é que eles devem ser aeróbicos.

Isso significa que o grau de esforço deve ser constante; portanto, devem ser exercícios de médio e longo prazo. Atividades como caminhar , andar de bicicleta ou nadar – essas são ótimas maneiras de melhorar sua circulação sanguínea .

Por outro lado, exercícios intensivos de curto prazo não têm mais esse efeito benéfico em nosso sistema circulatório.

Por exemplo, o tipo de treinamento realizado por um velocista ou jogador de basquete não é adequado para pessoas que desejam melhorar a circulação . Esportes de alto desempenho que exercem forte pressão sobre o corpo também são desfavoráveis.

Da mesma forma, você deve evitar atividades que exijam que seus pés caiam no chão. Esse movimento pode dificultar o retorno venoso, o que faz com que o sangue permaneça nas pernas e pés.

Este tipo de exercício inadequado aumentará a sensação de peso e inchaço. Pelo mesmo motivo, também é importante evitar correr no asfalto e usar sapatos mal ajustados.

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Cinco esportes que são aliados cardiovasculares

Alguns esportes são especialmente recomendados para melhorar a circulação sanguínea. Aqui estão alguns deles:

  • Andar de bicicleta : pedalar em ritmo constante, sem sobrecarregar e manter o ritmo da pedalada, ajuda a melhorar a saúde cardiovascular.
  • Corrida : outra boa maneira de melhorar a circulação sanguínea. Você só precisa de bons sapatos para aliviar o impacto de um estilo de vida sedentário e de muita motivação. É melhor evitar correr no asfalto para evitar lesões nos joelhos e pernas.
  • Natação : um dos esportes mais completos para o corpo; ideal para melhorar a circulação. A natação também traz muitos benefícios para o coração e os pulmões.
  • Golfe : Embora isso possa parecer surpreendente, o golfe também é um esporte que ajuda o sistema circulatório. Caminhadas longas associadas a esse esporte, bem como subir e descer morros, são uma ótima maneira de reativar o retorno venoso.
  • Dança : o exercício perfeito para acelerar sua circulação. Tanto a dança clássica quanto a dança contemporânea ou de salão – essas são ótimas maneiras de melhorar a circulação e a flexibilidade dos vasos sanguíneos. Além disso, é uma atividade que nos permite estabelecer contatos sociais e relaxamento ativo.

Sem dúvida, mais uma vez acontece que a atividade física é a maneira ideal de prevenir várias doenças . O esporte melhora a circulação, fortalece o corpo e, se isso não bastasse, permite relaxar e aproveitar a diversão . Isso não é perfeito?

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