Dores musculares quando você se exercita demais

Dores musculares quando você se exercita demais

Ao incluir o exercício em sua rotina diária, você verá que isso traz benefícios físicos, mentais e emocionais fantásticos. Mas se você se exercitar demais, pode ser prejudicial.

Continue lendo para descobrir o que acontece com seus músculos se você se exercitar demais.

Recomendações de treinamento

Os tipos de exercícios e o número de repetições que você faz dependerão de suas circunstâncias e habilidades pessoais, seja sua idade , estilo de vida ou qualquer doença .

A OMS da Organização Mundial da Saúde recomenda, portanto, que os adultos realizem pelo menos 150 minutos de exercício aeróbico moderadamente intensivo por semana.

Caso contrário, você pode realizar 75 minutos de exercícios de alta intensidade por semana para fortalecer os principais grupos musculares.

O que acontece com seus músculos quando você se exercita demais?

Os músculos são feitos de tecido macio e flexível que permite que você se mova. Existem músculos de diferentes formas e tamanhos, e eles representam cerca de metade do peso corporal de uma pessoa.

Se você treinou demais os músculos, pode sofrer de algo chamado DOMS, causado por contrações musculares.

Isso geralmente ocorre em pessoas que não se exercitam há muito tempo ou quando um atleta aumenta repentinamente a intensidade do exercício.

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O que causa essa dor muscular?

Uma contração excêntrica ocorre quando o músculo é esticado enquanto contrai. Um exemplo disso é quando uma pessoa que está acostumada a correr em superfícies planas de repente sobe uma colina.

No dia seguinte, a pessoa terá dores musculares porque o corpo está mais acostumado a superfícies planas. A dor é devido à ruptura muscular no nível micro. Também pode ocorrer quando você tensiona os músculos mais do que o normal devido ao alongamento.

Se você se exercita demais, corre o risco de danificar seus músculos. A intensidade do exercício deve, portanto, ser apropriada e harmoniosa.

Além disso, verifique se o seu treino está seguro.

Recomendações para prevenir dores musculares

Não ignore a dor

Reduza a intensidade de suas sessões de treinamento. Esta é a única maneira de manter seus músculos saudáveis ​​e garantir que você não se machuque acidentalmente.

Se você continuar a se exercitar em alta intensidade, seus ligamentos e articulações não poderão descansar adequadamente e você aumenta o risco de lesões.

Alivie a dor e descanse se você se exercita demais

Tome um banho quente ou desfrute da sauna no ginásio. Isso ajudará a aliviar a dor e a relaxar os músculos. O calor também removerá toxinas e secretará endorfinas.

Não esqueça de descansar. Isso é importante se você deseja que seus músculos possam se recuperar.

Use compressas frias e quentes se exercitar demais

Antes de começar sua atividade física, coloque uma compressa fria onde sinta dores musculares. Quando você termina o treino, coloca uma compressa quente na mesma área para relaxar os músculos.

Você também pode usar géis e cremes com ingredientes calmantes.

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Aqueça primeiro

Para evitar dores musculares ao terminar o treino, estique os músculos para relaxá-los.

Ao praticar uma certa rotina, você deve aumentar a intensidade um pouco de cada vez. Também é importante realizar este exercício com freqüência.

Você não será afetado por dores musculares com tanta frequência. É muito importante que você dê ao corpo tempo suficiente para se ajustar.

Cuide-se

Se você quer ficar em melhor forma e melhorar sua saúde emocional e mental, lembre-se sempre de que deve cuidar do seu corpo. Você deve fazer isso da maneira mais saudável e segura possível.

Não exija mais do seu corpo do que ele pode dar. Tudo o que você faz em abundância é prejudicial; portanto, não se exercite demais. Configure um programa de exercícios variado e completo.

Seus exercícios devem ter cerca de 30 minutos e estar alinhados com o quanto você pode suportar.

Você gradualmente poderá aumentar a intensidade e, assim, conseguir atingir seus objetivos. Você também será melhor em aumentar sua força e flexibilidade, bem como o volume de seus músculos.

O exercício não apenas melhorará sua aparência. O exercício também é muito benéfico para a sua postura. Além disso, você terá mais energia para suas atividades diárias.

Dito isto, você não deve esquecer de cuidar dos seus músculos: é importante que você não se exercite demais!

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