Os 7 caminhos sustentáveis ​​da ciência para a perda de peso saudável

Nenhum regime de dieta já provou resultados documentados e duradouros, e muitos são até prejudiciais à saúde. Em vez disso, ouça a ciência e use essas sete dicas para uma vida saudável e magra.

Dieta da Idade da Pedra, 5: 2 dieta, Atkins e LCHF – uma cura de emagrecimento após as outras iscas com barriga lisa, cintura fina e um futuro olhando photoshop.

Mas o fato é que depois de algumas semanas começa a ser difícil manter qualquer cura, e são poucos os que atingem a perda de peso permanente.

Você é mais sábio em pular a próxima dieta de emagrecimento e ouvir estes sete conselhos científicos, que irão ajustar sua saúde ao invés dos resultados financeiros das companhias de dieta.

1. Coma alimentos que você gosta

Pode soar como o mundo de cabeça para baixo quando você certamente, assim como todos os outros, come demais de coisas que você sabe que deve se abster, mas amor. Mas há um ponto na loucura.

É importante comer saudável, mas também deve ser bom parar de comer na boca. Caso contrário, você volta rapidamente a maus hábitos alimentares, mostra pesquisa americana da Brown Medical School .

“Se você escolher um plano de dieta que você não gosta, você pode ter certeza de falhar”, diz o professor de nutrição da Universidade de Nova York, Lisa Sasson, ao Business Insider.

2. Acompanhe o tamanho da porção

Perder peso e mudar hábitos alimentares é em grande parte um exercício psicológico e pesquisas mostram que os indivíduos perdem peso sob condições controladas – se eles estão de dieta ou não.

A primeira coisa que dá errado quando os indivíduos não são mais monitorados não é que eles comecem a mudar a dieta.

A primeira coisa que dá errado é que eles aumentam o tamanho da porção, e nem mesmo as dietas mais saudáveis ​​têm qualquer efeito se você começar a comer o dobro.

3. Concentre-se em fibras e proteínas

Uma chave para manter uma dieta saudável – ou uma dieta para esse assunto – é a sensação de saciedade.

Dietas ricas em fibras e proteínas fornecem uma sensação significativamente melhor de saciedade, enquanto alimentos refinados pobres em fibra, como bolos e salgadinhos, não fornecem qualquer saturação.

Pesquisadores da Universidade de Sussex descobriram, em um estudo geral de vários testes de perda de peso, que a dieta rica em proteínas e fibras reduz enormemente o risco de comer em excesso.

Isso significa que você deve, entre outras coisas, comer lentilhas, feijões, ervilhas, quinoa, produtos integrais e vegetais – especialmente verduras que contêm amido e legumes de inverno – e muitos peixes e aves.

4. Beba muita água

Suco, suco e refrigerantes contêm grandes quantidades de calorias, que você consome sem ficar saturado, o que aumenta drasticamente a sua ingestão total de calorias.

Um estudo americano de 2007 com 173 mulheres obesas mostrou que apenas substituindo as bebidas ricas em açúcar pela água da torneira, as mulheres diminuíram de forma significativa e permanente – independentemente de como o plano de dieta parecia diferente.

Ao mesmo tempo, a pesquisa mostra que, tomando até meio litro de água meia hora antes de cada refeição, a perda de peso pode ser bastante aumentada.

5. Respeite sua noite de sono

O pesquisador do sono da Universidade de Columbia, em Nova York, conduziu um teste em 2012, onde a ressonância magnética avaliou os cérebros de 25 homens e mulheres com peso normal enquanto viam imagens de junk food.

O resultado mostrou inequivocamente que quando as pessoas descansavam – após uma semana de nove horas de sono a cada noite – seus centros de recompensa no cérebro respondiam apenas fracamente à visão da comida gordurosa.

Mas depois de uma semana de apenas quatro horas de sono por noite, o mesmo centro do cérebro mostrou um aumento acentuado na atividade, à vista de exatamente as mesmas imagens de junk food.

O cérebro simplesmente reage mais positivamente a alimentos oleosos e não saudáveis ​​quando você tem um déficit de sono, portanto, uma parte essencial de um estilo de vida saudável é uma boa noite de sono.

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6. Coma o café da manhã

Diz-se que o café da manhã é o objetivo mais importante do dia e é evidentemente algo nele.

Numerosos estudos científicos mostraram que há uma conexão direta entre a ingestão de café da manhã e um aumento do metabolismo – e, portanto, uma maior capacidade de converter alimentos em energia.

Em março do ano passado , no entanto , um novo estudo científico publicado na revista Obesity mostrou que um metabolismo alto por si só não é suficiente.

Os resultados do estudo revelaram que, mesmo com alto metabolismo, uma dieta cheia de gordura saturada pode fazer com que as células musculares percam parcialmente a capacidade de queimar açúcar, que é armazenada em seu corpo.

7. Evite passar fome

Se você morrer de fome com a intenção de perder peso, a longo prazo conseguirá exatamente o efeito oposto.

No final da Segunda Guerra Mundial, pesquisadores da Universidade de Minnesota conduziram uma lendária experiência de engolir – descrita no New York Times .

Durante 24 semanas, os investigadores permitiram que 36 homens jovens voluntários morressem de fome – recebiam apenas 1 600 calorias por dia, ou seja, entre 500 e 1 500 calorias a menos do que o corpo necessita, devido ao esforço físico, para manter o peso normal.

Durante as primeiras doze semanas os homens caíram uma média de 450 gramas por semana, mas nas últimas 12 semanas caíram uma média de 110 gramas por semana.

Ao mesmo tempo, várias das 36 pessoas experimentaram que estavam obcecadas com a ideia de comida, muitas sofriam de perda de cabelo e algumas até sentiram que a capacidade do corpo para curar feridas diminuía.

Quando os 36 rapazes finalmente comeram como queriam, eles se jogaram em glutonaria, e quando os pesquisadores examinaram as pessoas novamente após 20 semanas, o resultado foi chocante.

Em média, os homens – menos de cinco meses após o término do estudo – tiveram 50% a mais de gordura corporal do que quando o julgamento começou.

Então cuide do seu coração

A cada segundo, uma pessoa morre de doença cardiovascular em algum lugar do mundo. No entanto, a maioria das mortes pode ser evitada. Mas então precisamos melhorar em cuidar do nosso músculo mais importante.

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