Os ovos entopem suas artérias?

Coma ovos e você aumentará a ingestão de proteína de alta qualidade e fácil digestão, assim como os antioxidantes luteína e zeaxantina, que mantêm os olhos saudáveis, e colina, que é importante para manter os nervos e o cérebro funcionando adequadamente. No entanto, as gemas de ovo são relativamente altas em colesterol e podem aumentar o risco de artérias entupidas, então você provavelmente não deve comê-las todos os dias.

Ovos e Aterosclerose

Comer regularmente gema de ovo pode aumentar o acúmulo de placa nas artérias, fazendo com que fiquem entupidas, uma condição chamada aterosclerose. Os participantes de um estudo publicado na revista “Atherosclerosis”, em outubro de 2012, que ingeriram mais de três ovos por semana, tiveram mais acúmulo de placas em suas artérias do que aqueles que geralmente não comem mais do que duas gemas de ovo por semana.

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Mecanismos Potenciais

Enquanto o colesterol nas gemas de ovo não pode causar o aumento dos níveis de colesterol, ele tem outros efeitos adversos, de acordo com um artigo publicado no “Canadian Journal of Cardiology” em novembro de 2010. Este colesterol pode aumentar os efeitos adversos da gordura saturada, Aumente a quantidade de triglicerídeos no sangue e torne a lipoproteína de baixa densidade, ou o colesterol ruim, mais propenso a se oxidar. A oxidação do LDL pode aumentar a probabilidade de causar artérias obstruídas.

Limitando o risco

Alguns tipos de óvulos podem realmente ajudar a limitar as artérias entupidas, embora a pesquisa sobre isso ainda esteja em fase preliminar. Um estudo publicado em janeiro de 2008 no “British Journal of Nutrition” descobriu que os ovos enriquecidos com ácido linoléico conjugado, ou CLA, tiveram um efeito anti-inflamatório e ajudaram a reduzir a quantidade de placa nas artérias de camundongos. Se você não encontrar este tipo de ovo, você pode usar claras de ovo ou substitutos de ovo para substituir pelo menos parte dos ovos inteiros que você consome, especialmente se você tiver um alto risco de doença cardíaca.

Consumo Recomendado

Aproximadamente 25 por cento do colesterol na dieta típica americana vem de ovos e pratos de ovos, de acordo com MayoClinic.com. Uma única gema de ovo contém 185 miligramas de colesterol, o que significa que você deve observar cuidadosamente o consumo de colesterol pelo resto do dia quando ingerir ovos, dentro do limite recomendado de 300 miligramas por dia para pessoas saudáveis ​​e 200 miligramas por dia. risco de doença cardíaca. FamilyDoctor.org recomenda não consumir mais do que quatro gemas por semana para uma dieta saudável para o coração. No entanto, se você está em risco de doença cardíaca, o artigo de novembro de 2010 do “Canadian Journal of Cardiology” recomenda evitar as gemas.

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